1 de março de 2016

Apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como intermediário do esquema de corrupção descoberto na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), o ex-prefeito de Macaíba Luiz Gonzaga Soares foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão por corrupção passiva e crime de quadrilha. Os crimes teriam sido praticados entre 2004 e 2006.

Luiz Gonzaga, conhecido como Luizinho, é um dos condenados na operação ‘Hígia’, deflagrada pelo MPF em 2008. A operação identificou um esquema de desvio de verbas públicas para firmar e prorrogar contratos na área de limpeza hospitalar e locação de mão-de-obra. Entre os já condenados por esta operação estão a ex-governadora Wilma de Faria e o ex-deputado Lauro Maia, filho da ex-governadora.

De acordo com o MPF, o ex-prefeito tinha como função no esquema intermediar o contato entre os principais operadores do esquema, o advogado Anderson Miguel, assassinado em junho de 2011, e Jane Alves, então proprietários da empresa A&G. De acordo com os ex-proprietários da empresa, Luiz Gonzaga atuava como “emissário de Lauro Maia na arrecadação da propina”, paga para garantir a manutenção dos contratos com a secretaria.g1rn

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
06/05 Seg
Máxima.: 36°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade