22 de agosto de 2023

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou na 2ª feira (21.ago.2023) que planeja se entregar às autoridades da cidade norte-americana de Atlanta, no Estado da Geórgia, na próxima 5ª feira (24.ago) para enfrentar acusações no caso que o acusa de conspirar ilegalmente para reverter sua derrota eleitoral em 2020 no Estado.

Em publicação na plataforma Truth Social, criada em 2022 por Donald Trump, ele disse: “Você acredita? Eu irei para Atlanta, Geórgia, na 5ª feira para ser preso”.

A postagem foi feita horas depois que a equipe jurídica do ex-presidente compareceu ao Tribunal do condado de Fulton, no Estado da Geórgia, para negociar uma fiança para o republicano. O valor acordado foi de US$ 200 mil (cerca de R$ 988,05 mil, na cotação atual), sob algumas condições.

Segundo a “ordem de fiança de consentimento”, Trump não poderá realizar nenhum ato para intimidar co-réus ou testemunhas no caso. Também está proibido de se comunicar com eles, exceto por meio de seus advogados. Eis a íntegra do documento (466KB, em inglês).

A prisão de Donald Trump está prevista para um dia depois do 1º debate das primárias entre os pré-candidatos do Partido Republicano, agendado para 4ª feira (23.ago). O ex-presidente e pré-candidato presidencial afirmou que não comparecerá ao debate.

“O público sabe quem eu sou e que tive uma presidência bem-sucedida”, declarou Trump, ao mostrar o resultado de uma pesquisa eleitoral feita pela emissora CBS. “Portanto, não farei os debates”, escreveu.

Poder 360 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Politica
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
02/05 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade