31 de maio de 2023

O portal Agora RN, divulgou nesta quarta-feira (31), pesquisa realizada pelo Instituto EXATUS, onde aponta que, se as eleições municipais fossem hoje, Dr. Tadeu seria eleito prefeito de Caicó (RN), com 58,93% dos votos.

O instituto pesquisou seis possíveis nomes que podem disputar o pleito eleitoral vindouro. Em um primeiro cenário, Diego Vale, com 11,90%, foi o segundo mais citado nas entrevistas. Roberto Germano veio em seguida, com 7,29%. Na sequência, Artur Maynard (5,18%), Coronel Brilhante (4,22%) e José Rangel (1,54%).

A porcentagem de pessoas que não irão votar em ninguém, que irão anular, ou votar em branco, atingiu 8,64% dos entrevistados, segundo o INSTITUTO EXATUS. Os que irão votar em outros, não sabem ou não quiseram responder, somaram: 2,30%.

Os pesquisadores ainda estimularam o segundo cenário com cinco nomes e o do prefeito Dr. Tadeu, permanece na liderança. Ele obteve 56,24% das intenções de voto. Já Diego Vale manteve os 9,98%, seguido por Artur Maynard (6,33%), sucedido pelo deputado estadual Adjuto Dias (4,9%) e do Coronel Brilhante (4,80%).

Nesse segundo cenário, o número de entrevistados que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos pré-candidatos chega a 12,48%. Não sabem ou não responderam corresponde a 5,18%.

A pesquisa foi realizada no último dia 26 de maio e questionou sobre as intenções de voto dos eleitores de Caicó a respeito das eleições municipais de 2024. Foram entrevistadas 521 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Gestão do prefeito Dr. Tadeu é aprovada por 75% dos caicoenses

O Instituto Exatus ainda pesquisou sobre a avaliação que os caicoenses fazem da gestão do prefeito Dr. Tadeu. Os números finais apontam que 75,05% dos entrevistados aprovam. Já os que desaprovam a administração municipal, somaram 15,74%. Outros 9,21% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira 31 pelo jornal AGORA RN foram entrevistadas 521 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Politica, RN, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade