5 de dezembro de 2023

A arma da Polícia Militar de onde saiu o tiro que matou o barbeiro Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos, durante uma confusão envolvendo torcidas organizadas do ABC e Sport, em Natal, não deveria ser usada em acompanhamento de torcidas.
A declaração foi dada nesta terça-feira (5) pelo comandante-geral da corporação, coronel Alarico Azevedo.

De acordo com ele, o militar deverá ser afastado do trabalho operacional e passar para o trabalho administrativo, enquanto correr o processo na Justiça.
“A arma cujo disparo atingiu o cidadão não é para ser utilizada em acompanhamento de torcidas. Nós temos outras que são menos que letais”, reconheceu o comandante da PM.

O caso aconteceu no dia 15 de setembro no bairro Ponta Negra, na Zona Sul da capital, após um jogo entre o ABC e o Sport pela série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil confirmou que concluiu o investigação e que indiciou o policial militar suspeito de atirar na cabeça do torcedor.
Ainda de acordo com Alarico, também há um inquérito sobre o caso dentro da Polícia Militar, que ainda não foi concluído.
“Esse policial foi identificado pela Polícia Civil e vai ser remetido para cá. Não tenho conhecimento sobre quem é, ainda. Assim que chegar, vamos afastá-lo e colocá-lo à disposição da Justiça”, disse o comandante-geral.
Laudo

Segundo o comandante da PMRN, o laudo balístico do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) apontou que o projétil que matou o Leonardo Lucas saiu de um fuzil 5.56. Com a identificação da arma, os investigadores chegaram ao militar suspeito.
Coronel Alarico ainda afirmou que a Polícia Militar realiza o acompanhamento de torcidas organizadas em dias de grandes jogos há muitos anos e que há treinamentos específicos dentro da corporação.

“Nós temos policiais que estão trabalhando muitas vezes na escolta, mais próximo da torcida, e no caminho. São policiais que são orientados da melhor maneira possível. São várias circunstâncias que ocorrem no momento. Nada Justifica o disparo e o óbito do torcedor”, declarou. g1rn

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade