15 de julho de 2023

No dia em que completa 108 anos de história, o América de Natal teve importante decisão sobre sua sede social, localizada na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. Na manhã desta sexta-feira (14), a governadora Fátima Bezerra assinou o termo de tombamento do prédio onde funciona a sede.

Pela lei, o tombamento é a primeira ação a ser tomada para a preservação dos bens históricos e culturais da sociedade. A medida impede legalmente a destruição do local, definindo como prioridade a preservação.

Com o passar dos anos, o América vendeu parte do terreno onde funciona sua sede social, que propiciou aporte financeiro significativo ao clube a partir de investimentos privados no ramo imobiliário. Agora, a sede social do alvirrubro, que faz parte da história da cidade, se junta a outros 58 imóveis de Natal que foram tombados pelo Estado.

Entre os prédios tombados estão o Palácio Potengi, Palácio Felipe Camarão, Teatro Alberto Maranhão, Catedral Metropolitana, Juvenal Lamartine, Cemitério do Alecrim, a antiga sede do Palácio do Governo, entre outros.

Tribuna do Norte

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Governo do RN, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade