O grupo extremista Hezbollah disparou pelo menos 185 foguetes e outros projéteis contra Israel neste domingo (24), ferindo sete pessoas, no maior bombardeio do grupo em vários dias.
O ataque foi uma resposta ao bombardeio israelense que deixou 29 mortos em Beirute no sábado (23), enquanto negociadores se esforçam para um acordo de cessar-fogo que interrompa a guerra.
O exército israelense disse que alguns dos projéteis disparados neste domingo foram interceptados.
O serviço de resgate de Israel citou pelo menos sete feridos, incluindo um homem de 60 anos em estado grave, após disparos de foguetes no norte do país, e um homem de 23 anos levemente ferido por uma explosão na cidade central de Petah Tikva.
Em Haifa, um foguete atingiu um prédio residencial que agora corre risco de desabamento, segundo a polícia. Não está claro se os ferimentos ou os danos foram causados por foguetes ou interceptadores.
Sirenes soaram novamente no centro e norte de Israel horas depois.
Ataques de Israel mataram 29 pessoas em Beirute
Ataques aéreos israelenses sem aviso prévio no sábado atingiram o centro de Beirute, matando pelo menos 29 pessoas e ferindo 67, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
Fumaça tomou conta dos céus de Beirute novamente neste domingo após novos ataques. O exército israelense disse que teve como alvo centros de comando do Hezbollah nos subúrbios ao sul de Dahiyeh, onde os militantes têm uma forte presença.
Por Associated Press/g1