3 de janeiro de 2024

O homem que esfaqueou e matou o adolescente João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, no município de Rio do Fogo, litoral do Norte do Rio Grande do Norte, no dia 31 de dezembro se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (3).

O adolescente foi morto com uma facada no peito ao tentar defender o pai em uma briga na praia de Zumbi.

O homem que esfaqueou o jovem se apresentou e prestou depoimento na Delegacia de Touros, que está responsável pela investigação. De acordo com a Polícia Civil, ele foi acompanhado dos advogados, preferiu ficar em silêncio e não confessou o crime.

A Polícia Civil explicou também que, por não existir flagrante – que acontece nas 24 horas seguintes do crime -, o suspeito não ficou preso.

“O suspeito da prática do crime já foi ouvido na presença dos seus advogados. A Polícia Civil agora vai concluir o seu inquérito policial da forma mais rápida possível e a seguir encaminhá-lo pra apreciação do Poder Judiciário”, explicou o delegado responsável pelo caso, Jaime Groff.

A família da vítima e as testemunhas do caso eram esperadas nesta quarta-feira (3) na delegacia, mas só irão prestar depoimento na quinta (4). Apenas após esses depoimentos, há a possibilidade de que possa ser pedida a prisão preventiva do indivíduo, caso haja necessidade, explicou a Polícia Civil.

João Vitor defendia o pai quando tomou facada

João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, foi morto com uma facada ao defender o pai durante uma briga na Praia de Zumbi no dia 31 de dezembro. A Polícia Civil iniciou as investigações na terça-feira (2).

O adolescente estava na praia para passar o Réveillon com a família, que tem uma casa na região. O homem que praticou o crime fugiu logo em seguida.

Segundo a família de João Vitor, o adolescente viu o pai tomar um soco durante um desentendimento na praia e foi tentar ajudá-lo. Foi neste momento que um homem desferiu a facada no peito do adolescente.

A briga teria começado por conta de uma discussão entre crianças na beira de uma lagoa, segundo contou a família da vítima.

Em nota, a Polícia Civil informou que os policiais colheram informações de que o adolescente “foi morto após um desentendimento entre duas famílias, quando foi atingido de faca por um homem”. A nota cita também que “antes de fugir, o suspeito ainda tentou assassinar o pai da vítima”.

A família levou João Vitor às pressas para o Hospital Municipal de Rio do Fogo, mas ele morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Com informações de g1-RN

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade