10 de janeiro de 2024

O Hospital do Seridó, pertencente ao Município de Caicó (RN), divulgou nesta quarta-feira (10), o Censo 2023, com os dados dos atendimentos realizados no ano passado.

Além dos cuidados com crianças, a referida unidade de saúde é referência materna, e a gestão municipal ampliou o leque de atendimentos e procedimentos. Atualmente, são feitas internações de adultos na ala de cardiologia e cirurgias eletivas.

A urgência pediátrica realizou 23.868 atendimentos. Ou seja, a procura de mães e pais com seus filhos precisando de atendimento foi considerável.

Confira os números:

URGÊNCIA PEDIÁTRICA: 23.868 atendimentos
INTERNAÇÕES PEDIÁTRICAS: 501 internamentos
INTERNAÇÕES ADULTOS – CARDIOLOGIA: 205 internamentos
CIRURGIAS ELETIVAS: 1.000 cirurgias
AMBULATÓRIO GINECOLOGIA: 1.067 atendimentos

O prefeito Dr. Tadeu, comemorou dizendo que: “diante da relevância dos números, nos enchemos de alegria, tendo em vista que no ano passado, Caicó registrou mil cirurgias eletivas, incluindo cirurgias por videolaparoscopia, cirurgias renais, ginecológicas e demais cirurgias. Isso, sem mencionar, os avanços nos atendimentos de pediatria, nos exames de média complexidade, realização de ultrassonografias, partos, os avanços da ala cardiológica, coordenada brilhantemente pelo Dr. Niceas Alves, a quem parabenizo pelos resultados incríveis!”

Confira mais números do Censo 2023, do Hospital do Seridó:

AMBULATÓRIO CARDIOLOGIA: 2.245 atendimentos
AMBULATÓRIO PEDIATRIA: 1.229 atendimentos
AMBULATÓRIO MASTOLOGIA: 414 atendimentos
TESTE ERGOMÉTRICO: 465 testes
ELETROCARDIOGRAMA: 3.041 eletrocardiogramas
ECOCARDIOGRAMA: 248 exames
PARTOS: 720 partos
AMBULATÓRIO PRÉ-NATAL DE ALTO-RISCO: 1.633 atendimentos
ULTRASSONOGRAFIA: 2.734 exames
EXAMES LABORATORIAIS: 6.324 exames

A diretora do Hospital do Seridó, Ytaine Dantas, destacou que: “o compromisso e entrega, do atendimento humanizado cresce dia-a-dia e proporciona aos pacientes, o sentimento de segurança ao precisar de ajuda. O ano de 2024 chegou, e nossa meta é voar mais alto. Obrigada a todos que nos confiaram seu bem mais precioso”.

Outro serviço realizado pelo Hospital é o Banco de Leite. Lá, é coletado o leite humano para a amamentação de crianças. Ao longo do ano de 2023, foram realizados 675 atendimentos com a coleta de 65 litros de leite e distribuídos, 24,98 litros de leite.

Confira os números:

ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS: 675
VISITAS DOMICILIARES: 134
ATIVIDADES EM GRUPO: 292
LEITE COLETADO: 65,6 L
LEITE DISTRIBUÍDO:24,98 L

O prefeito parabenizou todos os envolvidos no funcionamento do Hospital do Seridó: “Parabenizo a Direção Geral do Hospital, na pessoa de Itayane. A Direção Médica conduzida pela Dra. Silvia, a todas as coordenações do hospital, aos Secretários de Saúde, Gedson e Fabinho, pelo comprometimento em disponibilizarem todas as condições de trabalho necessárias para alcançarmos esses resultados maravilhosos! Tudo isso demonstra a capacidade de resolução do Hospital do Seridó, que hoje é 100% municipal, garantindo que seus equipamentos e serviços aconteçam a contento!”

No final, agradeceu o apoio e parceria do deputado federal João Maia, da Senadora Zenaide Maia e do Senador Styvenson Valentim, que destinaram recursos através de emendas parlamentares que foram investidos no Hospital do Seridó.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade