2 de outubro de 2023

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro acontece em Currais Novos a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX). O evento seleciona, congrega e mostra à sociedade o que o IFRN produz no ensino, na pesquisa e na extensão, fortalecendo a coesão da comunidade interna e a comunicação com a sociedade.

Para abranger a arte e ampliar a participação resultante do ensino, da pesquisa e da extensão, a Secitex será composta pelos seguintes eventos: XVI Congresso de Iniciação Científica (Congic); IX Mostra Tecnológica; VI Prêmio de Empreendedorismo Inovador; VIII Simpósio de Extensão; V Mostra Coletiva de Artes; III Simpósio de Internacionalização; VI Olimpíada de Robótica; e II Aprender.

A SECITEX visa se consolidar como o encontro bienal da comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), especialmente do corpo discente, com ênfase no contato com a sociedade.

O objetivo é, de forma integrada, apresentar e, nas modalidades de participação em que couber, publicar os resultados parciais ou finais de programas, projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão do IFRN, a partir do desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, da articulação com o mundo do trabalho, da cooperação internacional e do estímulo de processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à emancipação do cidadão, na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional.

Toda programação acontecerá no campus, exceto a Mostra Musical, que será celebrada nos dias 05 e 06 de outubro, das 17h as 21h na Rua Coronel José Bezerra, no Centro.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Educação, RN, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade