21 de maio de 2023

O esquema de manipulação de jogos no Brasileirão da Série A e B, além dos campeonatos regionais, repercutiu não só nacionalmente, como internacionalmente. O g1 identificou que jornais de pelo menos nove países de três continentes noticiaram os crimes que vieram à tona após operação do Ministério Público de Goiás (MP), que tomou conhecimento do escândalo a partir de uma denúncia do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo.

O esquema foi noticiado por veículos de comunicação de grande alcance internacional, como o jornal americano The Washington Post e o site espanhol AS, que é especialista em coberturas esportivas. A manipulação de jogos também virou notícia na Itália, Grécia, Inglaterra, Alemanha, França, Arabia e China.

O jornal AS, por exemplo, afirmou que “a máfia do jogo abala o Brasil”. A reportagem explica que “vários jogadores da primeira e segunda divisão do futebol brasileiro têm colaborado para que várias apostas sejam realizadas em suas partidas”.

cO The Washington Post, que entrevistou Hugo Jorge, diz que: “presidente de clube brasileiro que ajudou a desvendar suposto escândalo de manipulação de resultados não se arrepende”. Os times goianos também são lembrados por outros jornais como o PKFoot, da França. O site, inclusive, cita uma partida entre Goiás e Goiânia pelo campeonato estadual, onde o lateral esquerdo Denner Barbosa “piorou a derrota do time visitante no primeiro tempo”.G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
15/09 Dom
Máxima.:35°c
Minima.:21 °c
Chuva:0mm
Probabilidade:0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade