8 de abril de 2019

O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Proteção e Aprendizagem do Adolescente Trabalhador (FOCA-RN) constituiu hoje (08), em sua Assembleia Geral, a fundação do INFOCA, instituto estadual com o objetivo de dar suporte técnico e financeiro às atividades promovidas pelo Fórum.

O FOCA-RN, que completa esse ano 26 anos de fundação, reúne diversas entidades e atores sociais do estado do Rio Grande do Norte envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil, da promoção da aprendizagem e da proteção do adolescente trabalhador. O Fórum sofria dificuldades de funcionamento pela ausência de financiamento, o instituto surge com o intuito de captar recursos para o desenvolvimento de suas ações e iniciativas

O INFOCA será presidido pela Auditora-Fiscal do Trabalho Marinalva Dantas, com extensa atividade de combate ao trabalho escravo e infantil. O Gestor de Políticas Públicas Iago Henrique Carvalho de Oliveira será o vice-presidente. A diretoria também será formada pela Auditora-Fiscal do Trabalho Virna Soraya Damasceno e pela Assistente Social Célia Maria Galvão de Menezes.

Marinalva explica o contexto de criação do instituto: “o Fórum Estadual tem uma importância histórica no Brasil para o combate ao trabalho infantil, foi o primeiro do país. Mas estávamos, como em todos os locais, com dificuldades para fazer esse trabalho pela falta de verbas, de equipamentos. Pois tudo depende dos governos e os governos estão sempre em meio a crises, realizando cortes. E a criança volta e meia é prejudicada por esses cortes”.

Através da personalidade jurídica do  Instituto, o Fórum poderá receber doações, legados, auxílio e fazer cooperação com entidades municipais, estaduais, nacionais, internacionais e outras organizações não governamentais. Além de poder realizar campanhas financeiras. Com o aporte de recursos o Fórum será capaz de fortalecer as redes de proteção às crianças e adolescentes nos diversos municípios do RN.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
30/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade