20 de fevereiro de 2024

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves está sob nova direção, com a chegada da Zurich Airport Brasil, que assumiu, oficialmente, na segunda-feira (19), as operações do terminal aeroviário de Natal. O deputado federal João Maia participou do ato solene que marcou a chegada da empresa, também responsável pela operação dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé. O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve presente e recebeu os cumprimentos do deputado.

“Durante anos tenho batalhado incansavelmente por essa conquista, sabendo que ela representaria um marco importante não apenas para nossa cidade, mas também para todo nosso estado. A chegada desse novo momento certamente trará mais desenvolvimento, oportunidades e crescimento econômico para todos”, declarou o deputado em suas mídias sociais.

Em fase de operação assistida desde 17 de janeiro de 2024, o grupo suíço Zurich Airport venceu a licitação pública para operar o Aeroporto de Natal (RN) em maio de 2023. A nova concessionária detém 100% do aeroporto – que atualmente tem capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano – e irá operá-lo até 2054. O acordo garantiu o pagamento de R$ 320 milhões à antiga concessionária.

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é a principal porta de entrada da capital do Rio Grande do Norte.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade