28 de fevereiro de 2022

O jogador de futebol Edson Fernando, que é natural do Rio Grande do Norte, conseguiu deixar a Ucrânia após cinco dias de peregrinação e incertezas. A conquista foi compartilhada pelo atleta nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (28), no horário de Natal.

“Em solo húngaro, graças a Deus. Muito obrigado a todos. Agora vamos procurar um lugar para comer, descansar um pouco para chegar logo na capital Budapeste e depois ir ao aeroporto”, postou em seu perfil no Instagram.

Na mesma publicação, o jogador celebrou a saída do território ucraniano e ainda emanou torcida para outros brasileiros que ainda não conseguiram deixar o país.

“Nem parece que é verdade. Fica aqui a torcida para as pessoas que não conseguiram sair da Ucrânia. Que possam sair o mais rápido possível. Oremos pela paz na Ucrânia”, completou.

Edson tinha acertado a transferência para o Lviv há pouco mais de dois meses. A saída do território em guerra foi possível com a ajuda da “Frente BrazUcra”, uma organização não-governamental criada para ajudar brasileiros que tentam deixar o país.

Os primeiros ataques da Rússia à Ucrânia aconteceram na quinta-feira (24). Desde então a violência só aumentou. Dezenas de mortes já foram registradas. Além de Edson, outros brasileiros que atuam no futebol ucraniano conseguiram cruzar a fronteira.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Internacional
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/04 Ter
Máxima.: 36°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade