21 de setembro de 2021

A Johnson & Johnson anunciou nesta terça-feira (21), resultados de um teste clínico que apontam que uma dose adicional da sua vacina contra a covid-19, aplicada dois meses após a dose inicial, aumentou a proteção contra a doença.

A informação foi divulgada em um comunicado com os resultados do estudo de fase 3 com voluntários de 10 países – incluindo os Estados Unidos – que receberam uma segunda dose dois meses após a primeira tiveram 75% de proteção contra covid-19 sintomática.

O comunicado também informa que a segunda dose garantiu aos voluntários 100% de proteção contra versões mais graves da covid-19 pelo menos duas semanas após a imunização. De acordo com o diretor científico da Johnson & Johnson, Paul Stoffels, afirmou que o estudo gerou evidências de que uma dose adicional aumenta a proteção contra a covid-19 e deverá estender o prazo de proteção significativamente.

Novos dados foram encaminhados pela J&J à Food and Drugs Administration (FDA), o órgão de regulação de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
08/05 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade