6 de julho de 2017

As fortes chuvas que foram registradas em João Pessoa e a previsão de mais ocorrências colocam a cidade em risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios e fortes ventos, conforme alerta do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS). Comente no fim da matéria.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, choveu cerca de 30 milímetros nas últimas horas, mas nenhum transtorno grave foi verificado. Ainda assim, o órgão está em alerta e moradores podem acionar equipes caso haja alguma ocorrência, pelo telefone 0800 285 9020. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também não registrou acidentes ou trânsito lento por conta das chuvas.

 

Conforme comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o perigo de acumulado de chuvas atinge 67 cidades além da Capital é válido até as 11h desta sexta-feira (7). A previsão é de que possam ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros no intervalo de apenas uma hora. O acumulado diário pode chegar a 100 milímetros.

A orientação é de que moradores de áreas com risco de alagamento coloquem móveis e utensílios em lugares altos e bem protegidos; desligue aparelhos elétricos; procure abrigos municipais se observar rachaduras nas residências; e coloque lona plástica em rachaduras que porventura apareçam em terrenos.

As regiões com mais chances de receberem as fortes chuvas são Litoral, Mata, Agreste e Brejo. Todas essas regiões, juntamente com Cariri E Seridó Paraibano, seguem em alerta também para ventos fortes. Nos últimos dias, árvores tombaram na Capital.via portal correio

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, PB
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/06 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade