29 de junho de 2014
Na tarde deste sábado, 28, a Polícia Militar de Jucurutu recebeu uma ligação, informando da possibilidade do Banco do Brasil local estar sendo assaltado. De imediato, as Guarnições se deslocaram até a Agência, onde, a princípio, nenhum indício de crime foi encontrado.
No entanto, informações chegaram aos policiais dando conta de que havia um Celta, de cor vermelha e um Fiat Uno branco rondando a área do Banco. E, algum tempo depois, quando um funcionário da Agência abriu o Banco, sob a segurança da Polícia Militar, detectou que a parte de trás de um dos caixas eletrônicos havia sido violada.
Segundo os Policiais Militares que estiveram na agência, tudo indica que alguém, aproveitando que grande parte da população estava entretida com o jogo da Seleção Brasileira, entrou no banco e passou em um pequeno espaço que há entre os caixas eletrônicos e o teto, ficando por trás, sem causar nenhum barulho, nem muito menos aparecer.
Ainda de acordo com as informações dos PMs, os ladrões abriram a parte de trás do caixa, mas quando chegaram no cofre, nada puderam fazer, haja em vista a resistência do material com que ele é feito.
Não se pode afirmar se foi ingenuidade dos ladrões, achar que abririam um caixa com ferramentas manuais simples, ou se eles estavam preparando algo muito maior, ou para a noite, ou mesmo, para o momento que terminasse o jogo da Seleção Brasileira, quando, normalmente, vários fogos são explodidos, o que poderia ser confundido com o barulho da explosão de dinamites.
A Polícia Militar continua fazendo rondas em Jucurutu e região, na tentativa de localizar os suspeitos, e manterá a atenção redobrada, pois existe a possibilidade de os ladrões virem concluir o serviço. As câmeras de segurança do Banco também deverão ser verificadas, para que o fato seja melhor explicado.
Via Blog PM/Jucurutu
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial
Categorias: Policial
(0) Comentários