20 de outubro de 2021

Uma Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Caicó na noite desta terça-feira (19), tratou sobre a importância de investir em Políticas Públicas para a Juventude.

A audiência foi proposta pelo vereador e professor Veranilson que destacou a importância da construção destas políticas com a participação da juventude na discussão das mais variadas questões como cotas e financiamentos para estudantes, questões de Raça, credo, gênero, classe social, não se restringindo a discutir a forma e sim ir além, construindo socialmente o seu conteúdo e conceito estratégico de sociedade.

Na audiência foi entregue um manifesto de intenções de políticas públicas voltadas para as juventudes para ser apreciado pela Casa Legislativa é o Poder Executivo afim de construir pontes para um futuro mais digno e igualitário.

O representante da Rede de Juventude do Seridó Fernando Ferreira enfatizou que a forma mais viável de garantir sua implementação é através da participação dos jovens discutindo as problemáticas para o alcance das potencialidades que tal mecanismo pode gerar ao corpo da categoria social, pois, neste sentido, o que o jovem precisa é de políticas que lhe assegurem uma Educação acessível e de qualidade, formação profissional adequada, oportunidades dignas de trabalho e renda, alternativas de lazer saudável e aconselhamento sobre reprodução e saúde sexual.

O vereador mais jovem de Natal, Pedro Grock, também participou da audiência e falou da importância da implantação de políticas públicas realmente compatíveis com a realidade do jovem brasileiro. De acordo com ele esta é uma condição indispensável para que os resultados dos programas e projetos sejam alcançados, garantindo eficiência, eficácia e a efetividades das ações planejadas para uma classe que representa o futuro da humanidade.

A importância de criação de um Conselho Municipal de Juventude também entrou em pauta de discussão na audiência, onde a representante da União da Juventude Socialista ( UJS/ Caicó), Wanessa Alves disse que ele terá o objetivo de “propor, deliberar, contribuir na normatização, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos das juventudes.

O prefeito Dr. Tadeu se comprometeu em formar o Conselho Municipal de Juventude e dar apoio na construção de projetos importantes.

Participaram ainda da audiência o presidente da Casa Legislativa Ivanildo do Hospital, representantes da União da Juventude Socialistas de Caicó, Cáritas Diocesana, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas, União da Juventude Socialista Potiguar, Grêmio Estudantil Diversidade e União , União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, além de outros convidados.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, CÂMARA DE CAICÓ 2021
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade