22 de janeiro de 2022

Eloá Costa e Emily Dantas

A estudante caicoense Emily Dantas conquistou o 1º lugar na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) escolas públicas + escolas privadas no âmbito do Município de Caicó.

Na primeira fase, Emily disputou com os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral José Augusto (CEJA) e obteve o primeiro lugar. Na segunda fase, Emily venceu entre os alunos das escolas que disputaram a Olimpíada em Caicó e conquistou a medalha de ouro e um certificado para atividade científica.

Emily é filha de Maria Eudileide Fernandes Dantas e Adriano Silva da Costa. “Sempre me identifiquei com todas as matérias, mas sempre tive um amor individual por Matemática”, afirmou Emily,

Ainda na região do Seridó, outro destaque expressivo na Olímpiada foi a estudante Eloá Costa, filha de Elisa Medeiros e Inacio Dantas de Araújo. O detalhe é que Eloá foi a única estudante do Seridó com a Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) escolas públicas + escolas privadas. Eloá estuda na Escola Municipal Pe. Joaquim Félix, em São João do Sabugi-RN.

A OBMEP tem três níveis, onde os dois primeiros são de alunos do ensino fundamental, e o terceiro é de alunos do ensino médio, então, tem classificações diferentes, e premiações diferentes

Os alunos classificados para a 2ª fase da 16ª OBMEP concorreram a medalha de ouro, prata ou bronze ou à menção honrosa na olimpíada.

As provas da 2ª fase da OBMEP foram realizadas em 6 de novembro de 2021 (sábado), às 14h30 (horário de Brasília). Em função da pandemia da Covid-19, a utilização de máscara foi obrigatória e o distanciamento exigido de acordo com as normas sanitárias foi cumprido durante a realização da prova.

A segunda fase da OBMEP constou de uma prova composta por 6 (seis) questões discursivas. Os alunos apresentaram os cálculos bem como o raciocínio empregado. A prova durou 3 (três) horas para todos os níveis. Via Gláucia Lima

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Educação, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade