21 de fevereiro de 2024

Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Penal Federal no presídio de Mossoró. A fuga inédita de dois presos completou uma semana e também o medo de quem vive na região.

A última grande movimentação policial para captura do foragidos aconteceu nesta quarta-feira (21) à tarde. Policiais federais fizeram uma operação na cidade de Baraúna, na divisa do Rio Grande do Norte com Ceará. De porta em porta, vasculharam casas de moradores. Não houve prisões, nem divulgação oficial do que motivou as buscas por parte dos policiais que procuram Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ligados à facção comando vermelho.

Desde domingo (18), a movimentação policial se concentra em Baraúna. O patrulhamento acontece na movimentada área urbana e também na extensa zona rural do município, o último a oeste do Rio Grande do Norte

A região de mata tem uma área equivalente a 25 mil campos de futebol e engloba o Parque Nacional Furna Feia. O Jornal Nacional percorreu o caminho até a reserva ambiental. O terreno é um dificultador a mais para os 500 policiais envolvidos na operação de captura. O local tem vegetação de caatinga fechada, com árvores de até 5m.

O parque tem o maior número de cavernas por hectare no país, segundo a gestão da reserva. São cerca de 300 grutas. Entrar na mata é uma tarefa difícil que os agentes têm executado desde a última quarta-feira (14), quando a inédita fuga do sistema penitenciário federal aconteceu.

Cães farejadores são importantes para auxiliar nas buscas. No assentamento Vila Nova, a cerca de 20 km do Centro de Baraúna, a rotina dos moradores mudou nos últimos dias com a presença da polícia no povoado de 100 famílias. Um helicóptero chegou a pousar em um campo de futebol da comunidade.

Por Jornal Nacional

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade