15 de julho de 2022

Nesta sexta-feira, 15, Giovanni Quintella Bezerra, médico anestesista, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio (MPJR), por estrupo de vulnerável, “cometidos contra mulher grávida e com violação do dever inerente à profissão de médico anestesiologista”. Além disso, o MPRJ pediu indenização para vítima “não inferior a 10 salários mínimos”.

Foi apresentada a denúncia pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São João de Meriti. Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado, em vídeo, colocando o pênis na boca de uma paciente em trabalho de parto no domingo, 10, e foi preso horas depois.

Para preservar a imagem da mulher, O MPRJ pediu que o caso tramite em sigilo, “para preservar e resguardar a imagem da vítima”. O orgão em nota, relatou em denúncia para Justiça que o médico agiu “de forma livre e consciente, com vontade de satisfazer a sua lascívia, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, parturiente impossibilitada de oferecer resistência em razão da sedação anestésica ministrada”.

Foi ainda acrescentado ao texto “o denunciado abusou da relação de confiança que a vítima mantinha com ele, posto que, se valendo da condição de médico anestesista, aproveitou-se da autoridade/poder que exercia sobre ela, ao aplicar-lhe substância de efeito sedativo”.

Outras 30 cirurgias que tiveram a participação do médico nos últimos meses estão sendo investigadas, e a Delegacia da Mulher da cidade vê “fortes indícios” de abusos em pelo menos outros dois partos no mesmo dia do flagrante.

As informações são do Estadão.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Judiciario
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade