4 de janeiro de 2023

Ex-PM Jura (dir.) com Daniela (esq.), ao lado de Giane Prudêncio, mulher de Jura, e do deputado Márcio Canella – Foto: reprodução/Instagram

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), classificou como uma “liderança” o ex-PM Juracy Prudêncio, o Jura, apontado como chefe de uma milícia na Baixada Fluminense. A afirmação foi feita durante a campanha eleitoral de 2018, quando ele já estava condenado.

O acusado de ser miliciano participou ativamente da campanha da ministra à Câmara dos Deputados há quatro anos, quando cumpria regime semiaberto pela condenação por homicídio e associação criminosa. Ele chegou a atrasar o retorno à cadeia num dia para participar de um comício ao lado de Daniela.

Após a campanha, Jura foi um dos convidados para festa de aniversário do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, marido da ministra, no fim de outubro de 2018.

O grupo político da ministra mantém há ao menos quatro anos vínculo com a família do ex-PM. A mulher do miliciano, Giane Prudêncio, manteve a aliança e apoiou Daniela neste ano.

A assessoria da ministra afirmou, em nota, que Daniela recebeu apoio político em diversos municípios nas eleições de 2018. Disse também não ter relação com nomeações feitas na prefeitura.

“Ela ressalta que o apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito. Daniela Carneiro salienta que compete à Justiça julgar quem comete possíveis crimes”, diz a nota.

O advogado Luan Palmeira, que defende o ex-PM, disse que “a pretensa proximidade entre Juracy e Giane Jura com Daniela do Waguinho não possui o condão de arranhar a reputação da ministra do Turismo”.

Um dos atos eleitorais de Daniela e Jura ocorreu nos bairros Rosa dos Ventos e Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu, em 22 de setembro de 2018. A ministra publicou em suas redes sociais fotos ao lado do ex-PM, de sua mulher e do deputado estadual Márcio Canella (União Brasil), com quem fez campanha conjunta em 2018 e 2022.

“Agradecemos pela recepção das lideranças Geane [Giane] e Jura, e pelo carinho de toda população local”, escreveu a ministra. O post foi retirado do ar nesta terça, após a publicação de reportagem da Folha de S. Paulo.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, minimizou. “Eu estou tomando conhecimento desse fato agora, realmente eu não vi nada sobre isso. Acho que pela sua pergunta nós não temos ainda elementos que possam extrair que uma foto revele ligação com a milícia. É preciso ir com calma, como eu tenho tido prudência ao longo da minha vida e, inclusive, nesse diálogo com vocês aqui”, disse Dino ao ser questionado. “A bem da verdade, políticas e políticos do Brasil, principalmente em momentos eleitorais, e, hoje, nesses dias de celular, têm fotos com todo mundo”, afirmou, ainda, o ministro.

Agora RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
03/05 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade