15 de agosto de 2020

As igrejas católicas que compõem a Arquidiocese Natal podem voltar, a partir deste sábado (15), a celebrar missas presenciais. Para isso, é necessário seguir todas as orientações definidas pelos bispos da Província Eclesiástica quanto ao protocolo sanitário contra a disseminação do novo coronavírus.

Os espaços religiosos estavam fechados desde o início da pandemia. No caso da igreja católica, as orações individuais presenciais passaram a ser permitidas desde a última segunda-feira (10)

Na Catedral Metropolitana, neste sábado (15), será celebrada missa, às 16h30, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Já no domingo serão celebradas quatro missas: 7h, 9h, 11h e 19 horas. A celebração do sábado, às 16h30, e a do domingo, às 11h, serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia da Catedral. De segunda a sexta-feira, haverá missa em três horários: 8h, 11h e 16h30.

Para participar das celebrações, na Catedral Metropolitana, no final de semana, vai ser preciso garantir a vaga através de uma inscrição online, por meio de um link que está disponível na página da Paróquia, no Facebook. A pessoa também pode obter um “cartão de acesso”, na secretaria da paróquia da Catedral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas. Para mais informações, ligue ou envie mensagem para o número 3201-4559, no horário da manhã.

Em documento oficial com as orientações para a retomada, Dom Jaime Vieira Rocha, ressaltou que o processo não é obrigatório e que cada padre pode avaliar a situação da sua paróquia e decidir ou não pela reabertura nas datas previstas, podem adiá-las. Além disso, ele também destacou que é necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários, bem como a obediência às restrições, que incluem o número máximo de pessoas e o uso de máscaras. Os idosos e pessoas de risco devem acompanhar as missas pelas transmissões virtuais.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Religião, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade