SOL ENERGY
29 de julho de 2022

O Ministério Público da Espanha entrou com um pedido para que a cantora Shakira seja presa a por 8 anos e 2 meses. De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, a colombiana está sendo acusada de seis crimes contra a Fazenda Pública, envolvendo uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros. O órgão alega que a cantora de fingiu não morar na Espanha para não pagar impostos e guardar seus rendimentos em paraísos fiscais.

As acusações compreendem o período de 2012 a 2014. Shakira nega que morava no país, mas, de acordo com o Ministério, ela passou mais de 200 dias por ano na Espanha e comprou uma casa para morar com seu então marido, o jogador Gerard Piqué. A artista só teria se ausentado do país para cumprir compromissos profissionais e para viajar a lazer.

A artista já devolveu 14,5 milhões de euros para os cofres espanhóis, além de 3 milhões de euros em juros, o que não a impede de ser julgada pelo suposto crime. Assessores de Shakira alegam que a cantora está “totalmente confiante de sua inocência” e que o caso é “uma violação total de seus direitos”.

Metrópoles

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, TV Blog
FAO CONTABILIDADE
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
07/08 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade