8 de outubro de 2014
O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó emitiu uma recomendação ao prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Batista de Faria, para que o Município promova, em até 30 dias após o recebimento da recomendação, a regularização de nove barragens localizadas ao longo do rio Espinharas, comprovando no mesmo prazo o devido licenciamento ambiental.
As barragens que deverão ser regularizadas junto aos órgãos ambientais são as de Curral Quebrado, Conceição, Arapuá, Rolinha, Barra da Maniçoba, Torrões, Pitombeira, Barragem Boa Vista e São Pedro. Todas foram construídas pela Prefeitura de Serra Negra do Norte, mas não constam do cadastro de barragens da Agência Nacional de Águas (ANA).
A recomendação assinada pelo procurador da República Bruno Lamenha foi entregue à Prefeitura no final de setembro e aponta que, também dentro de 30 dias, o Município deve abrir os procedimentos relativos à outorga do direito de uso de recursos hídricos dessas barragens, para que a ANA verifique o enquadramento de cada uma na Política Nacional de Segurança de Barragens. Essa política determina padrões que buscam reduzir a possibilidade de acidentes.
PARE E COMPRE
Eletrocenter_Redecon
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/05 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade