11 de dezembro de 2023

O Natal em Natal segue com programação diversificada e promete mais de 200 atividades por meio de projetos apoiados pela Prefeitura de Natal, além das atrações nacionais que se apresentam entre os dias 21 e 30 deste mês. Ao todo, estão previstas atrações voltadas à música, dança, gastronomia, artes visuais, cinema e artesanato. A grade das apresentações nacionais foi anunciada nesta segunda-feira (11). Segundo o secretário de Cultural de Natal, Dácio Galvão, todas as quatro regiões administrativas da cidade foram contempladas.

Dentre os espaços que sediam o evento neste ano, estão a árvore de Mirassol, o Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, o Centro Histórico e os bairros Petrópolis e Rocas localizados, respectivamente, nas zonas Leste e Norte de Natal.  O calendário já está em andamento desde o início de novembro.

Projetos e eventos 

As ações vão desde apresentações da Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta com o espetáculo “A Moça Bem Vigiada da Fazenda”, no dia 16 (Árvore de Mirassol), no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (dia 21) e em 22 de dezembro na Escola de Música da UFRN, passando pelo “Brilha Natal”, em parceria com o Sistema Fecomércio RN.

Para fomentar o comércio de rua na capital, haverá vasta programação entre 13 e 23 de dezembro, com intervenções artísticas no Alecrim, Cidade Alta e Praça Cívica

Celebrando o nascimento de Luiz Gonzaga, em 13 dezembro, uma grande programação abrirá o evento. Haverá apresentação da Filarmônica da UFRN, que convida o pernambucano Maestro Forróe participação de Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes., além de show da cantora Elba Ramalho em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica.

Além disso, na Praça Cívica, haverá um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias, feira de Artesanato, Espaço Infantil e muito mais.

Shows nacionais 

Como já é tradição do Natal em Natal, grandes atrações nacionais movimentam o mês de dezembro reunindo diversos estilos ritmos e estilos, sempre com a presença dos artistas potiguares a cada noitada.

A programação começa quinta-feira, dia 21 de dezembro, com show de Asé Delas e Cavaleiros do Forró. Segue na sexta-feira (22) com Valéria Oliveira, Circuito Musical e Alexandre Pires. No sábado (23) é a vez de Orquestra Greiosa, Marina Elali e Saia Rodada.

As apresentações retornam na segunda-feira, dia 25, com Cida Lobo, Waldonnys e Tanda Macedo e Padre Fábio de Melo.

Na quinta-feira (28) é a vez de Ribeira Boêmia, Banda Grafith e Diogo Nogueira. Na sexta-feira, dia 29, tem Rosas na Cartola, Juliana Linhares e Alceu Valença. E no sábado, dia 30, fechando a grade de shows em alto estilo tem Mobydick, Perfume de Gardênia e Carlinhos Brown.

Show Pirotécnico 

O tradicional Réveillon reúne atrações musicais na praia da Redinha, além do show pirotécnico em Ponta Negra (balsas em alto mar) e na Ponte Newton Navarro.

A programação começa às 23h com Dom Cardoso e seus Metais, Frevo do Xico, Luizinho Nobre, Banda Umaré e Banda Detroit. O acesso aos shows é gratuito e integra a programação oficial do Natal em Natal.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade