28 de abril de 2022

O último boletim epidemiológico da covid-19 divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que nenhuma criança e adolescente entre 5 e 18 anos morreu por conta da vacina da covid-19. O documento aponta que a pasta investigou 38 eventos adversos graves com desfecho de óbito notificados pelas vigilâncias municipais e estaduais

Nenhum deles, entretanto, tem relação com as vacinas. “Até o momento, não há registro de evento adverso pós-vacinação com desfecho óbito na faixa etária de cinco a menores de 18 anos com relação causal com as vacinas utilizadas confirmada”, informa o boletim.

Após a investigação dos 38 casos de óbitos, 23 foram classificados como eventos coincidentes ou inconsistentes; 13 foram encerrados como inclassificáveis pela ausência de dados na investigação; e 2 apresentaram dados conflitantes para estabelecer relação causal com a vacinação.

As vacinas utilizadas nessa faixa etária são o imunizante da Pfizer e a CoronaVac, ambos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o boletim, dos 38 óbitos investigados pela pasta, 36 estão relacionados à vacina da Pfizer. Os outros dois estão ligados à vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac.

Correio Braziliense

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade