17 de setembro de 2023

A maior corrida de rua já realizada no Rio Grande do Norte – para ficar na história. Assim foi a 9ª edição da Meia Maratona do Sol Sicredi, que banhou as principais avenidas de Natal com mais de 9 mil atletas, batendo o próprio recorde, quando em anos anteriores já tinha ultrapassado a marca de 8 mil corredores.

A largada dos 21km aconteceu pontualmente às 15h50, começando pelas categorias PCD. Em seguida, foram liberados os atletas de 5km às 16h e, por último, os corredores do percurso de 10km, às 16h20. O resultado completo está disponível no site: www.meiamaratonadosol.com.br.

A Meia Maratona do Sol Sicredi é uma realização da HC Sports, empresa potiguar responsável pelos principais eventos esportivos do RN, e conta com uma infraestrutura de nível internacional, com mais de 600 profissionais envolvidos na organização da competição deste ano, garantindo segurança e bem-estar aos atletas durante todo o trajeto.

“São meses de preparação e planejamento para que esse dia chegue. Estamos ainda na adrenalina de organizar tudo, mas com a sensação indescritível de ver que a cada ano, mais e mais pessoas acreditam na nossa proposta, na proposta da Meia do Sol, que se planejam também, que esperam por esse momento e vivem cada minuto intensamente, aproveitando tudo o que preparamos com tanto cuidado. Que venha a corrida dos 10 anos, que seja uma festa ainda mais cheia de energia contagiante que só o esporte é capaz de proporcionar”, conta Gabriel Negreiros, diretor de Comunicação da HC Sports.

Para Nivaldo Pereira, diretor técnico da HC Sports, a sensação de entregar uma prova do porte da Meia do Sol é gratificante. “É muito bom ver tudo o que sonhamos acontecendo como planejado. Que venha a décima edição, sempre com esse desejo de inovar, de surpreender, de fazer a diferença”, comemora.

A infraestrutura assegura uma experiência completa, garantindo segurança e bem-estar aos atletas durante todo o trajeto. Além disso, o dinamismo da corrida foi enriquecido pelas atrações oferecidas pelo projeto Rota Musical. Com palcos estrategicamente distribuídos ao longo do percurso, apresentações musicais locais animaram os corredores, transformando a cidade em uma grande festa em que o aspecto cultural se torna acessível também à comunidade, proporcionando uma experiência adicional a todos os envolvidos.

As vias interditadas para a passagem da corrida foram liberadas conforme cronograma estipulado previamente pela organização, às 19h. Até este horário, paralelamente à competição, as equipes de limpeza compostas por mais de 120 pessoas fizeram coleta de materiais descartados em diversos pontos dos três percursos. Para finalizar o trabalho, essas equipes de limpeza caem em campo novamente a partir das 5h da manhã do domingo (17) para entregar as vias completamente limpas e reordenadas.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos atletas durante todo o trajeto, foram disponibilizados oito pontos móveis de assistência médica de primeiros socorros, além de um posto fixo estrategicamente localizado. Ambulâncias também circularam ao longo do percurso planejado, contando com o apoio ágil adicional das motolâncias.

Além de ser consolidada como a principal Meia Maratona do Nordeste, é também a segunda em data de maior ocupação hoteleira no RN (fora da alta estação).

Reconhecida como uma das corridas de rua mais desafiadoras do Brasil devido às características do relevo potiguar, a Meia Maratona do Sol Sicredi mantém a tradição das edições anteriores e segue aderindo às regulamentações estipuladas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Data confirmada para 2024
A Meia Maratona do Sol Sicredi se prepara para celebrar a 10ª edição e já tem data marcada para acontecer em 2024: será realizada no dia 21 de setembro, e com uma grande novidade – um novo percurso está sendo estudado pela organização e promete proporcionar experiências inéditas em solo potiguar.

A Meia Maratona do Sol Sicredi é organizada pela HC Sports, com patrocínio da Sicredi, Instituto de Radiologia, Supermercado Nordestão, Icatu Coopera, Prefeitura do Natal e Naturágua, e apoio do Café Santa Clara, Nossa Fruta Brasil, Selfit, Rádio 96 FM e Holiday Inn.

 
Assessoria de Imprensa:

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Saúde
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade