28 de novembro de 2023

O Núcleo de Participação Cidadã de Adolescentes de São José do Seridó marcou presença mais uma vez no maior encontro de integração de NUCA’s do Seridó, realizado neste final de semana em Acari-RN. Ao todo, quatro municípios enviaram seus núcleos: Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó e os anfitriões, o município de Acari.

A programação incluiu café compartilhado, trilha no Complexo Gargalheiras, palestra com o Secretário de Meio Ambiente, Arthur Hamser, e discussões sobre alternativas para preservar o meio ambiente. Após o almoço, a temática abordada foi “Racismo e outras violências”, debatida em plenária entre adolescentes e mobilizadores, com grande envolvimento, depoimentos e sugestões para alterar esse cenário.

O evento culminou em um amistoso entre os NUCA’s no Ginásio Poliesportivo da cidade, incentivando os adolescentes a se exercitarem e destacando a importância do esporte na vida de cada um.

“Foi um dos maiores encontros de adolescentes de NUCA’s do RN, e a equipe do UNICEF, representada pelo CEDECA Casa Renascer, acompanhou todos os momentos pelas redes sociais e solicitou um relatório da atividade”, informou Melquides Medeiros, Orientador Social e mobilizador do Nuca.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade