14 de fevereiro de 2023

Em uma ação do Ministério Público e GAECO acabou preso na Operação Plata, registrada nesta manhã em oito estados pelo GAECO/Ministério Público, o servidor público da prefeitura de Caicó e ex-candidato a vereador pelo município, Lucenildo Santos de Araújo, 22 anos, conhecido como Gari Consciente. A prisão dele foi efetuada pela Polícia da Paraíba na cidade de Picuí-PB, aonde também tinha residência.

Inicialmente o MP/GAECO foi à residência oficial do Gari no bairro Recreio, local que ele mantém um comércio (mercadinho), mas o mesmo não estava. Os promotores de justiça adentram no imóvel com ajuda do BPChoque e CIPRV e aprenderam documentos e celulares. O Gari estava simultaneamente monitorado em dois estados (Rio G. do Norte e Paraíba).

A suspeita é de que o grupo criminoso tenha lavado dinheiro com a compra de imóveis, fazendas, rebanhos bovinos e até com o uso de igrejas. A operação se estendeu a outros suspeitos residentes em vários endereços nos bairros Barra Nova e Recreio, neste último, dois endereços receberam a vista do Ministério Público, contudo não foram informados nomes e se houve prisões.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Caicó, Policial
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade