Não é um assunto muito simples, pois mexe com a religião e com a religiosidade de pessoas, e por esse motivo até o momento ninguém se pronunciou sobre o assunto, ficando uma grande dúvida quando ao respeito da igreja católica para com seus fieis, e por isso o “Barra Pesada” quebra o silêncio e traz o polêmico assunto a público.
Sem querer entrar no mérito da questão, respeitando o ser humano e suas decisões, mas o fato é que mais um sacerdote “larga” a batina para viver um romance, acendendo mais uma vez a velha discussão do direito do casamento para os sacerdotes.
Ainda não oficialmente, o atual pároco da cidade de Equador, Pe. Célio Azevedo, já anunciou que deixará o sacerdócio para assumir um romance, fato que pegou muitos de surpresa, principalmente seus conterrâneos e familiares de Jardim do Seridó.
Até o momento a Diocese de Caicó ainda não se pronunciou sobre o fato, mas é dada como certa a desistência de Pe. Célio Azevedo da vida sacerdotal.
Por fim, resta apenas dizer que respeitamos sua decisão, e ratificamos nosso carinho e respeito para como o Pe. Célio Azevedo, por quem sempre dispensamos toda a nossa atenção.
ELE TEM DIREITO AO QUE FEZ, PORÉM A IGREJA TEM SUAS REGRAS, POIS QUANDO O CIDADÃO DECIDE SER SACERDOTE SABE DAS CONDIÇÕES, POIS AS CARTAS ESTÃO NA MESSA E SÃO BEM CLARAS…ENTÃO NÃO ADIANTA QUERER QUE A IGREJA MUDE DE POSTURA, QUEM TEM QUE SABER O QUE QUER É O CIDADÃO QUANDO DECIDE O RUMO DE SUA VIDA.
CONCORDO COM ALEX QUANDO DIZ QUE, QUANDO O HOMEM OPTA PELO SACERDÓCIO, TOMA CONHECIMENTO DAS REGRAS DA IGREJA. ISSO ESTÁ CLARO!
LEMBRO-SE QUE UM GRUPO DE SENHORAS DE MINHA TERRA NATAL (PICUÍ-PB) SE PRONTIFICOU A PAGAR TODAS AS DESPESAS PARA QUE EU FOSSE ESTUDAR NO SEMINÁRIO DE CAICÓ, ISSO HÁ + OU – 30 ANOS. TUDO ESTAVA CERTO, POUCOS DIAS PARA VIAJAR E EU COMECEI A PENSAR NESSA QUESTÃO. EU VIVER SEM MULHER PARA O RESTANTE DA MINHA VIDA… ENTÃO DESISTI DO SEMINÁRIO CATÓLICO.
HOJE, SOU PASTOR EVANGÉLICO DISCORDANDO DESSA QUESTÃO DO CELIBATO. MAS RESPEITO A ICR.
EM ASSIM SENDO, CONCORDO COM O PADRE. SE NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR É MELHOR TOMAR ESSA DECISÃO EM VEZ DE ESTAR ENVERGONHANDO A IGREJA COM OUTROS ATOS CONDENADOS PELA BÍBLIA .
SE O PADRE QUISER O NOSSO APOIO É SÓ NOS PROCURAR: 83 – 9819 1909 (TIM), 9149 3893 (CLARO) E 8620 2084.