27 de março de 2024

Imagem ensaio na praça de eventos do monte

A cidade de Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar, é reconhecida oficialmente desde 2021, como a Terra da Música no Rio Grande do Norte. A homenagem é uma alusão aos diversos talentos locais, entre eles o compositor e maestro Antônio Pedro Dantas, eternizado como Tonheca Dantas (1871-1940) e sua composição, a valsa Royal Cinema.

Na programação de retomada da Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas, que esse ano alcança sua 46ª edição, está sendo preparada uma programação musical especial para acolher os turistas e romeiros que visitarão o Monte do Galo nessa Semana Santa. O espetáculo teatral envolve mais de 70 atores e atrizes da comunidade, e promete muitas emoções aos pés do Monte do Galo, um dos um dos mais tradicionais destinos de romaria do Rio Grande do Norte.

O palco para os artistas será o novo Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, que foi erguido na Praça dos Romeiros, aos pés do Monte do Galo. Na quinta-feira, 28 de março, a encenação da Paixão de Cristo acontecerá às 20h30. Uma hora antes, a recepção dos participantes será com show instrumental do artista carnaubense Preá. Após o espetáculo teatral, acontecerá encontro musical com Zé Vicente, uma referência nacional da música católica.

Zé Vicente é natural de Orós, no Ceará. O poeta, professor e lavrador canta e compõe desde 1981 e já fez shows em todo Brasil e no exterior. Sua discografia e obra contam com mais de 15 lançamentos. Entre as músicas de Zé Vicente, destacam-se “Pão Em Todas As Mesas”, “Quando o Dia da Paz Renascer”, “Missão de Todos Nós” e “Utopia”. Já na sexta-feira (29), o espetáculo da Paixão de Cristo será antecedido por show de sax dos irmãos Flavio Guedes e Paulo Guedes, às 17 horas. A entrada nos dois dias é gratuita.

A realização da Paixão de Cristo é da Associação de Desenvolvimento Cultural Dom José Adelino Dantas, Paróquia de Carnaúba dos Dantas e Diocese de Caicó. Com patrocínio do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, Governo do Estado, Armil e Casa Grande Mineração, Supermercado Dantas – Rede Seridó, Massas Real Sabor, Eletrocenter Material de Construção, Rede Mais Venâncio, DMS Distribuidora, Potiguar Farmacêutica e Socfarm São José. Apoio da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas e Geoparque Seridó.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
21/04 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 12mm
Probabilidade: 67%
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
União Play
Publicidade