5 de maio de 2021

Moradores da Região Metropolitana do Rio fizeram, às 20h desta quarta-feira (5), um minuto de aplausos, nas janelas, em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu vítima de Covid-19 na terça (4).
A salva de palmas, convocada inicialmente para Niterói, onde o humorista nasceu e viveu a maior parte da vida, foi estendida para a capital e para outras cidades. A hasthag #AplausoPauloGustavo também movimentou as redes sociais.
Além de Paulo Gustavo, foram homenageados os mais de 414 mil mortos pela doença no Brasil.

O dermatologista Thales Bretas, viúvo do ator, disse nas redes sociais que estava ansioso pela manifestação de carinho.

“Não estou conseguindo responder a todas as mensagens de carinho e amor. Mas essa espero ansiosamente. Eu tive a sorte de viver com o cara mais especial do mundo. Durou pouco, mas de tão intenso, fez-se eterno.”, escreveu na legenda da foto de convocação da homenagem.

O movimento, que surgiu na internet, convidou a todos a parar e aplaudir durante um minuto de onde estivessem: em casa, na rua, no trabalho ou em um estabelecimento comercial. A prefeitura de Niterói, onde Paulo Gustavo nasceu, apoiou a campanha.
O prefeito do município, Axel Grael, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias na cidade. “Um jovem cheio de vida e alegria contagiante, que lutou bravamente contra a Covid-19, mas, infelizmente foi vencido por esta doença”, disse o prefeito.
Nomes como Caetano Veloso, Paula Lavigne, Giovanni Bianco e Christiane Torloni divulgaram a iniciativa.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, TV Blog
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade