6 de março de 2024

O trabalho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República é aprovado por  51% dos entrevistados em pesquisa realizada pela Quaest no mês de fevereiro. A taxa de reprovação chegou a 46%. Entre os entrevistados, 3% não souberam ou não responderam.

Os números representam uma queda percentual da aprovação de Lula em relação ao último levantamento. Em dezembro, o presidente somava aprovação de 54% e 43% de desaprovação.

A pesquisa entrevistou  2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, 35% consideram o governo bom. Mas o Governo Federal recebeu avaliação negativa de 34% dos entrevistados. Os que consideram a gestão regular somaram 28%, enquanto 3% marcaram que não souberam ou não responderam.

Em relação à pesquisa anterior, a avaliação negativa subiu 5 pontos percentuais (29%). e a aprovação oscilou um ponto percentual para baixo (36%).

Aprovação no Norte-Nordeste

Lula teve sua maior aprovação nas regiões Nordeste e Centro-Oeste/Norte, onde 68% e 50% dos entrevistados, respectivamente, aprovam seu trabalho. No Nordeste, 31% o desaprovam, enquanto no Centro-Oeste/Norte, 47% expressam desaprovação. Por outro lado, as maiores taxas de desaprovação estão no Sul e Sudeste, com 57% e 52% de desaprovação, respectivamente. No Sul, 40% aprovam o trabalho de Lula, e no Sudeste, 44% expressam aprovação.

Aprovação por renda

Entre os que ganham até dois salários mínimos, 61% aprovam o trabalho do presidente Lula, enquanto 36% desaprovam.Já os que ganham de dois a cinco salários mínimos, 45% aprovam o trabalho de Lula, e 52% desaprovam.

* Com informações de iG Último Segundo

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade