18 de fevereiro de 2022

  • Petrópolis: Bolsonaro sobrevoa a cidade atingida por fortes chuvas
  • Segundo o presidente, ele viu “imagens de guerra” e teve uma “perfeita noção da gravidade do que aconteceu”
  • Tragédia deixou, até o momento, ao menos 120 mortos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez na manhã desta sexta-feira (18) um sobrevoo em Petrópolis, no Rio de Janeiro, após a cidade ser atingida por uma forte chuva na última terça (15), deixando ao menos 120 mortos. Durante coletiva de imprensa, depois de sobrevoar o município, ele afirmou que viu “imagens de guerra”.

“Vimos pontos localizados, mas de uma intensa destruição. Vimos imagens quase que de guerra. Lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis”, falou o presidente.

Além do chefe do Executivo, falaram à imprensa o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania) e Walter Braga Netto (Defesa) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Bolsonaro contou que tomou conhecimento da tragédia quando ainda estava em território russo. Ele falou primeiro com Braga Netto, que informou que os militares já estavam tomando providências para atender as possíveis vítimas. Depois, disse o presidente, entrou em contato com Rogério Marinho e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O forte temporal que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro também causou inundações, enxurradas e deslizamentos.

Nesta semana, Bolsonaro viajou para o leste europeu, onde se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. Estava programado para hoje o desembarque do presidente em Brasília, mas, por conta do ocorrido em Petrópolis, ele foi direto para lá.

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade