19 de março de 2024
O tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid confirmou à Polícia Federal (PF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria ordenado a inclusão de dados da vacinação contra a Covid-19 nos cartões de vacina dele e da filha, Laura Firmo Bolsonaro.
O Metrópoles teve acesso a uma parte do depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Cid afirma que, ao tomar conhecimento de que tinha documentos ideologicamente falsos com dados sobre a imunização contra a doença, o ex-presidente solicitou ao tenente-coronel que fizesse o mesmo para ele e sua filha.

“Conforme exposto, em seu termo de depoimento, o colaborador Mauro Cid afirmou que, após a inserção dos dados falsos de vacinação contra a Covid-19 em benefício de Jair Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, o então Ajudante de Ordens imprimiu os certificados de vacinação ideologicamente falsos e entregou em mãos ao então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, diz o relatório.
Ainda segundo o documento, diante do pedido do ex-presidente, Cid teria utilizado o mesmo modus operandi adotado na fraude dos cartões de seus familiares. Ele disse aos investigadores que solicitou a Ailton Barros, ex-major do Exército, as “inserções de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, em benefício de Jair Messias Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro”.
A investigação identificou o seguinte modus operandi: o tenente-coronel enviava o pedido de inserção dos dados falsos a Ailton Gonçalves Barros, que encaminhava as informações ao secretário municipal de Duque de Caxias (RJ), João Carlos de Sousa Brecha, responsável por realizar as inserções dos dados fraudados no Sistema SI-PNI do Ministério da Saúde.
Metrópoles
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade