26 de fevereiro de 2024

A Polícia Federal vai incluir o discurso de ontem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em ato na avenida Paulista, em São Paulo, na investigação que apura a tentativa de golpe de Estado. A informação foi publicada pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, e confirmada pelo UOL com fontes do inquérito.

Segundo integrantes da PF, a fala reforçou a linha de investigação de que houve uma trama de tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro citou em sua fala o que ficou conhecido como “minuta do golpe”. O documento foi encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em janeiro de 2023.

“O que é golpe? É tanque na rua, é arma, conspiração. Nada disso foi feito no Brasil”, disse Bolsonaro no ato.

Ex-presidente negou que a “minuta do golpe” representasse um plano antidemocrático. “Por que continuam me acusando de golpe? Porque agora tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham santa paciência. Estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa. Apesar de não ser golpe estado de sítio, não foi convocado ninguém dos conselhos.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Politica
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade