11 de junho de 2023

Um helicóptero misterioso foi apreendido e o piloto preso em flagrante na tarde de sábado (10), durante uma operação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Carlos Michel, com apoio da Polícia Militar em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.

Segundo informações, o helicóptero misterioso estava sobrevoando baixo e sem o transponder ligado para não ser identificado pelo radar de controle de tráfego aéreo, quando precisou pousar no aeroporto de Pau dos Ferro por falta de combustível. Ao pousar, o piloto e mais cinco tripulantes desceram da aeronave e ficaram na pista de pouso.

A Polícia Civil desconfiou da movimentação atípica e passou a investigar a presença da aeronave em solo pau-ferrense.

De acordo com a investigação, a aeronave está com a documentação irregular e proibida pela ANAC de realizar voos. Foi verificado também que não existia plano de voo registrado para que a aeronave estivesse em Pau dos Ferros.

Em razão das irregularidades, policiais civis e militares realizaram a abordagem no helicóptero e descobriram que o piloto pernambucano, identificado como André Luiz Gomes Ferreira, de 43 anos, é investigado pela Polícia Federal na Operação “Além Mar”, por ser responsável pelo transporte aéreo de cocaína vinda do Paraguai para o Brasil para ser exportada para a Europa via portos nordestinos, a mando do grupo do narcotraficante Fernandinho Beira-mar.

Os policiais realizaram revista na aeronave e nos tripulantes, mas não foi encontrado material ilícito. Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros e o piloto, responsável pela aeronave que não possui autorização para voar, foi autuado em flagrante por colocar a vida de terceiros em perigo com base no artigo 261 do código penal. Em seguida, André Luiz foi entregue ao Sistema Penitenciário para ficar à disposição da Justiça.

A Polícia Civil, através do delegado de plantão Carlos Michel, segue com as investigações para esclarecer os mistérios envolvendo o helicóptero PR NMC, que decolou em São Luís/MA e realizou pouso de emergência em Pau dos Ferros por falta de combustível.

Blog do BG com GrupoCidadão

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade