Representantes da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) e da Destaque Promoções se reuniram na manhã desta quarta-feira (29) para definir os últimos detalhes do Plano de Segurança para o Carnatal 2017 – uma das mais tradicionais micaretas do país. Cerca de 280 policiais (entre civis e militares) atuarão na segurança da festa. O evento acontece de 7 a 10 de dezembro, em circuito fechado, no entorno da Arena das Dunas, em Natal.
A organização estima que aproximadamente 250 mil pessoas circulem no período da festa, sendo destes 15 mil turistas. “A Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu Natal) também atuarão de maneira integrada com as forças de segurança estaduais”, ressaltou a Sesed.
Olha que promoção a Brisanet está lançando: 20Mb por apenas R$ 49,90
PM
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) irá realizar patrulhamentos na parte externa do evento, distribuindo um efetivo diário de 150 policiais a pé, com motocicletas, viaturas e a cavalo, nos locais considerados mais críticos.
Já o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) contará com o emprego de 80 militares para a execução das operações “Zero Álcool”, juntamente com a equipe da “Lei Seca” do Detran.
“A finalidade da Polícia Militar no Carnatal é prevenir e reprimir práticas delituosas, com atuação ostensiva dos policiais na área externa e imediações do evento visando garantir a ordem e a tranquilidade pública na área da folia e adjacências”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Osmar Oliveira.
Polícia Civil
A Polícia Civil irá instalar uma delegacia móvel na Avenida Prudente de Morais para atuar exclusivamente no evento e contará com um total de 48 policiais. Além disso, as Delegacias Especializadas em Narcóticos, Furtos e Roubos de Veículos e Defesa da Criança e Adolescente realizarão, diariamente, no local do evento, trabalhos específicos nas suas áreas de atribuição.
“A Delegacia especializada em Atendimento ao Turista também funcionará diariamente, acompanhando o horário de funcionamento do Praia Shopping para registrar boletins de ocorrências e prestar informações aos turistas e a Delegacia de São Gonçalo do Amarante designará, durante os quatro dias, um Agente de Polícia para permanecer no aeroporto, especialmente nos horários de chegada dos voos, visando atender aos turistas”, destacou o delegado Julio Costa, diretor de Polícia Civil da Grande Natal.
Categorias: RN