Três homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em assaltos a imóveis comerciais – e arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte – foram presos na noite de ontem quinta-feira (9) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o trio foi cercado dentro de uma residência.
Ao G1, o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, disse que uma denúncia levou as guarnições do 3° Batalhão ao encontro dos suspeitos. “Com o bando, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, estopins e cordões detonadores de dinamite, além de grampos de metal que os criminosos usam para furar pneus de carros da polícia”, relatou. O coronel lembrou que grampos deste tipo foram usados na madrugada da terça-feira (7), furando pneus de uma guarnição, quando uma quadrilha tentou arrombar o terminal do Banco do Brasil na cidade de Nísia Floresta, que também fica na região Metropolitana da capital.
Os presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. “Dois deles possuem mandados de prisão em aberto”, acrescentou o comandante.