19 de outubro de 2023

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) deflagraram, nas primeiras horas desta quinta-feira (19), a “Operação Cashback”, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra alvos localizados na Grande Natal, além de ordens de bloqueio de valores em desfavor dos investigados. O prejuízo causado soma mais de R$80 mil, valor que foi bloqueado judicialmente nas contas dos investigados.

As investigações apontam que os suspeitos, após transferirem os saldos de suas contas a conhecidos/terceiros, registraram boletins de ocorrência falsos, noticiando que seus celulares teriam sido furtados e que os criminosos haveriam subtraído os valores de contas de um banco digital. Ato seguido, solicitavam ao banco a devolução dos valores, obtendo ilicitamente o estorno. Os fatos aconteceram nos municípios de Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e Monte Alegre. Durante as diligências, os policiais civis apreenderam vários aparelhos eletrônicos utilizados na prática dos crimes.
A operação contou com apoio de delegacias da Grande Natal, por meio da diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), e da Divisão Especializada em Investigação e Combate Ao Crime Organizado (DEICOR).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade