21 de dezembro de 2023
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó) divulgaram, nesta quinta-feira (21), o balanço final da “Operação Recovery” no ano de 2023. Em 12 meses de atuação permanente, 122 aparelhos celulares foram recuperados e restituídos aos seus proprietários no município de Caicó. O valor total dos bens recuperados foi estimado em cerca de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).
No decorrer das investigações, vários furtos e roubos foram elucidados. Houve diminuição expressiva na prática de crimes contra o patrimônio no município. Ademais, foi deflagrada também a “Operação Receptor”, para desarticular um grupo criminoso voltado para o crime de receptação qualificada.

Além disso, foi realizado um trabalho educativo para que a população não adquira bens de origem ilícita ou duvidosa. Aqueles encontrados na posse de bens furtados ou roubados foram autuados por receptação na modalidade culposa ou dolosa.
A Instituição orienta que a população adquira somente aparelhos celulares com procedência conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove a sua origem; além disso, ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI do aparelho, disponível no documento fiscal.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Policial
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade