6 de dezembro de 2023

Policiais civis da 13ª Regional de Goianinha (13ª DR) deflagraram, nas primeiras horas desta quarta-feira (06), a “Operação Hades”, que visou desarticular e prender integrantes de uma facção criminosa no município de Goianinha. A ação da Polícia Civil, que tem como alvo membros de um “tribunal do crime”, foi realizada em conjunto com a Polícia Militar do RN e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/SESED). Quatro homens e uma mulher foram presos por associação criminosa.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo é responsável por comandar um “tribunal do crime”, que funcionava como uma espécie de estado paralelo na região, responsável por aplicar punições para os faccionados ou demais pessoas que desobedeciam as ordens da facção criminosa, além de outros crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Quatro homens de 20, 21, 22 e 23 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram presos. Na ocasião, três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
O trabalho da Polícia Civil contou com os apoios de policiais do Núcleo Operacional com Cães da PCRN, do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), e da Central de Monitoramento Eletrônico da Polícia Penal, ambos da
Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
O nome “Hades” é em alusão ao Deus conhecido por suas penalidades rigorosas na mitologia grega, o Deus do submundo. Ele governava sobre os mortos e era muitas vezes associado a punições e julgamentos após a morte.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade