17 de outubro de 2023

A morte do torcedor Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos de idade, após um confusão que envolveu torcidas organizadas de ABC e Sport e a Polícia Militar na Zona Sul de Natal, completou um mês.

O caso aconteceu no dia 15 de setembro no bairro de Ponta Negra. Leonardo foi atingido com um tiro na cabeça durante uma briga generalizada entre torcedores, que envolveu também a atuação da PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que “a investigação transcorre em sigilo, seguindo os trâmites pertinentes à elucidação” e que, “por se tratar de um fato de elevada complexidade, necessitando de ampla instrução testemunhal e pericial, terá seu prazo de conclusão prorrogado”.

A direção do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informou que as armas dos policiais militares envolvidos na operação foram entregues na semana passada ao órgão para análise, o que impediu a conclusão em 30 dias. Elas estavam de posse da Polícia Civil. Com isso, serão necessários pelo menos mais 20 dias para conclusão desse laudo. A Civil não informou o motivo do atraso na entrega das armas.

Até o momento, segundo o Itep, foi realizado o laudo do local, no qual foram recolhidos vestígios, como elementos de arma de fogo – estojos e projéteis – que estão sendo utilizados nos exames de balística. O laudo necroscópico também foi finalizado e confirmou que o torcedor foi vítima de um tiro, com a entrada de um projétil de arma de fogo na cabeça.

A Polícia Militar, que também abriu um procedimento interno para apurar o que ocorreu logo após o caso, informou que apuração segue junto à Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed).

g1-RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade