28 de agosto de 2023

A polícia da Bahia está investigando a morte de nove pessoas em duas casas vizinhas.
Portas e janelas trancadas e nenhum movimento na rua onde aconteceu o crime na zona rural de Mata de São João, a cerca de 60 km de Salvador. Com medo, os moradores deixaram a vizinhança.

Segundo a polícia, duas mulheres foram executadas a tiros dentro da casa. A polícia encontrou outros sete corpos carbonizados na casa ao lado; três eram de crianças que dormiam no imóvel incendiado. Uma das hipóteses é de que tenha sido uma chacina. Uma criança de 12 anos foi resgatada com mais de 50% do corpo queimado.

A perícia isolou a área para tentar identificar as vítimas e saber se foram mortas a tiros ainda antes de serem carbonizadas.
O crime está sendo investigado pela delegacia de Mata de São João e o Departamento de Polícia Metropolitana. Também participam das investigações, outros cinco departamentos, em uma ação integrada para chegar aos autores e à motivação do crime. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Camaçari, também na Região Metropolitana de Salvador.

“Alguns corpos serão liberados de forma mais célebre – aqueles que tiveram a papila e as digitais preservados -, mas alguns vão passar por exame de DNA, caso não seja possível pela arcada dentária. É um processo muito complexo e pode levar um pouco de tempo por conta da complexidade dos exames de DNA”, explicou Tiago Silva, perito criminal.
Do começo de 2023 até o fim de agosto, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 40 tiroteios em Mata de São João com 33 mortes. As vítimas de desta segunda-feira (28) não estão nesta estatística.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
03/05 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade