3 de maio de 2022

Os revendedores de combustíveis de todo o país precisarão alterar, até sábado (7/5), a forma com que são divulgados os preços dos combustíveis. Os comerciantes deverão exibir os valores com apenas duas casas decimais, conforme determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As informações são do Metrópoles.

Em nota, a autarquia divulgou que a mudança tem o objetivo de deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor. A iniciativa também visa igualar os anúncios com a expressão numérica da moeda brasileira.

A nova norma determina que os valores devem ser exibidos em duas casas decimais, tanto na bomba de combustíveis quanto no painel de preços. A ANP permite que os visores das bombas continuem com o terceiro dígito, mas a medida só irá valer se ele ficar travado em zero no momento do abastecimento.

Como não será necessário trocar os painéis de preço ou as bombas de combustíveis, a medida não gerará custos aos postos de combustíveis.

Agora RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 7mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade