16 de julho de 2014

PP3

Mais de 80 Km separam a princesa da rainha do Seridó e foi essa a distância que percorreram os Peregrinos de Sant’Ana (caravana Ilton Pacheco). Eles saíram de Currais Novos a pé e chegaram no final da tarde deste dia 16  em Caicó. Os quase 70 peregrinos fizeram o percurso movidos pela fé latente em Sant’ Ana, curiosamente padroeira das duas cidades.

Ao longo do caminho, todos rezaram e cantaram o hino do peregrino e outras canções sacras, e foram calorosamente recebidos em pontos de apoio distribuídos em residências nas cidades e na zona rural dos municípios percorridos, que foram inicialmente: Currais Novos, depois, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e por fim, hoje a nossa Caicó, onde foram recebidos pelo prefeito Roberto Germano e outras autoridades, incluindo as eclesiasticas.

A Festa de Sant’Ana de Caicó será oficialmente aberta nesta quinta-feira (17), com caminhadas pelas ruas, palavras do Bispo Dom Antônio Carlos Cruz e do pároco Monsenhor Edson Medeiros, seguindo de hasteamento do estandarte.via v&c

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/05 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade