9 de setembro de 2020

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares. A decisão foi anunciada, nesta quarta-feira (9), durante reunião com representantes da rede particular de ensino.

Um decreto municipal deve ser publicado ainda nesta semana determinando a reabertura e as consequentes datas. As aulas presenciais estavam suspensas desde março devido à pandemia da covid-19.

A autorização ocorre após reivindicações dos representantes das escolas particulares. Um protesto chegou a acontecer, nessa terça-feira (8), em frente à sede da Prefeitura de Natal, solicitando a retomada das atividades escolares. O argumento dos gestores é de que as instituições de ensino já estão organizadas para seguir os protocolos sanitários exigidos.

Por outro lado, as unidades da rede pública de ensino permanecem fechadas até 2021. Conforme anunciado no início desta quarta-feira (9), um novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município suspendendo as aulas referentes ao ano letivo de 2020 em todas as escolas da rede municipal pública de Natal.

No âmbito estadual, a Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN) havia estabelecido o dia 5 de outubro como prazo para uma possível retomada das aulas presenciais. Nessa terça-feira (8), a governadora Fátima Bezerra anunciou a suspensão do semestre 2020 no ensino público, adiando para o próximo ano a retomada das aulas. No entanto, uma decisão sobre o ensino privado não havia sido tomada até então.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Educação, RN
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade