20 de maio de 2022

O prefeito de Caicó, Dr Judas Tadeu, vai lançar neste sábado (21) o programa ‘Nosso Bairro, Nossa Voz’ que prevê a instalação temporária da prefeitura em bairros e comunidades do município junto com ações de cidadania para a população.

O programa foi instituído pelo Decreto Nº 950/2022, publicado nesta sexta-feira, 20 de maio de 2022, e está planejado inicialmente para uma edição mensal em cada bairro e comunidade rural.

“Nossa intenção é levar a prefeitura e os serviços públicos para mais perto das pessoas realizando entregas, fazendo visitas e promovendo mutirões com diversas ações de cidadania”, explicou o prefeito.

O programa prevê, ainda, a realização de atividades culturais, palestras e audiências públicas sobre diversos temas incluindo uma plenária onde os representantes dos bairros apresentam sugestões para melhoria dos serviços existentes como postos de saúde, escolas e limpeza pública, e definem as obras e ações que consideram de maior prioridade para a comunidade.

“O prefeito e os vereadores precisam prestar contas das suas atividades e também precisam ouvir o que a população considera mais importante para seu bairro. Isso é fundamental para nosso planejamento. Quando vamos a Brasília buscar recursos de emendas, por exemplo, vamos priorizar essas ações escolhidas pela população como maior prioridade”, ressaltou Dr. Tadeu.

A primeira edição ‘piloto’ do programa ‘Nosso Bairro, Nossa Voz’ acontecerá no bairro Nova Caicó, em frente a Unidade Básica de Saúde, a partir das 15 horas deste sábado (21) e contará e terá a seguinte programação:

Ações e Eventos

• Projeto Cadastro Único Itinerante ( Secretaria de Assistência Social )
• Plantio e doação de mudas; podas de árvores e coleta seletiva ( Secretaria de Meio Ambiente )
• Exposição do Roteiro Geoturístico de Caicó; apresentação de Tour Histórico e Cultural de Caicó ( Secretaria de Turismo )
• *Capinagem, terraplanagem, manutenção de iluminação pública, fiscalização de obras, manutenção de calçamento e meio fio; limpeza de vias públicas ( Secretaria de Infraestrutura ) *
• Atendimentos médicos, avaliação nutricional e cálculo de IMC, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, aplicação de vacinas, controle de dengue, zoonoses, vigilância sanitária; saúde bucal, regulação Secretaria de Saúde )
• *Chefia de Gabinete e Procuradoria jurídica: atendimento a população; *
• Entrega de 07 ar condicionados para climatização total da creche Oscarina Torres (Secretaria de Educação )
• Microcrédito do empreendedor e roda de conversa sobre proteção básica( Secretaria de Assistência Social )

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
24/04 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade