SOL ENERGY
13 de maio de 2022

O município de Caicó através da coordenação de proteção social especial da Secretaria Municipal de Trabalho, Habilitação e Assistência Social, estará desenvolvendo toda uma programação alusiva ao 18 de Maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta sexta-feira, 13 de maio, aconteceu no CREAS (Centro de referência especializado de Assistência Social) uma coletiva de imprensa, onde se detalhou as atividades que serão desenvolvidas no período de 16 a 20 de maio em Caicó.

A programação conta com mobilização em escolas da rede pública municipal, blitz educativa, entrevistas em emissoras de rádio, e Live com a participação de profissionais especializados da rede de proteção.

O ponto alto, será no dia 18 de Maio com a blitz educativa no cruzamento da Avenida Seridó com a Coronel Martiniano, bem no coração de Caicó, chamando a atenção da população para a temática.

“Temos a ciência que a pandemia subnotificou muitos casos de abuso e agora, mais do que nunca, temos que trabalhar junto a rede de proteção e mobilizar para que a sociedade entenda o seu papel de zelar por nossas crianças e adolescentes, o município de Caicó entende que isso é uma prioridade, e estamos nesta articulação com as demais instituições para combater e denunciar os abusos aos que, muitas vezes, falam, mas não são ouvidos ou compreendidos. Temos que estar atentos aos sinais que a criança ou adolescente apresenta, para protegê-los”, ressaltou a Assistente Social, Rayanne Santos, coordenadora da Proteção social especial da Semthas.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO CONTABILIDADE
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
07/08 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade