19 de fevereiro de 2024

Uma das etapas mais aguardadas pelo agricultor é o preparo do terreno para aproveitar o período de chuvas e iniciar o plantio de suas sementes.

O corte de terra é uma ferramenta essencial para a preparação do solo, contribuindo significativamente para a produtividade da lavoura ao facilitar a infiltração da água, deixando o solo pronto para o plantio.

A administração municipal de São José do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (SEMAPE), deu início ao programa de corte de terra para o ano de 2024. Neste ano, a SEMAPE mobilizou três tratores para fornecer suporte ao corte de terra, agilizando assim a prestação deste serviço aos agricultores.

O objetivo da administração municipal de São José do Seridó é aproveitar o período chuvoso como incentivo para que os agricultores executem o plantio de suas sementes.

De acordo com Joel Dantas, coordenador da Secretaria, o programa de Corte de Terras abrangerá toda a zona rural do município de São José do Seridó. Os agricultores interessados ainda podem se cadastrar na SEMAPE de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h, onde serão disponibilizadas duas horas de trator para cada participante do programa. Joel Dantas esclareceu que os agricultores devem apresentar apenas RG e CPF no ato do cadastro.

Assessoria – Prefeitura de São José do Seridó

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade